segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Onda Humana pelos oceanos

O GreenPeace está solicitando a presença de todos para a ONDA HUMANA que acontecerá no dia 9 de agosto, as 9 da manhã, no Parque Vila Lobos. Venha de Azul e participe. Será feito um banner humano com a palavra SOCORRO e a foto deste banner. Após a atividade da onda, os voluntários irão convidar as pessoas do parque para visitarem a exposição de oceanos na instalação de onda.

A proposta da campanha é solicitar:

- criação de áreas marinhas protegidas, que são espaços úteis para a recuperação de estoques e redução de impactos antrópicos;

- melhor gestão no setor pesqueiro acompanhada de fiscalização dos períodos de defeso e mudança na postura de consumo.

- redução das emissões de carbono, diminuindo o aquecimento global e seus impactos nos oceanos, o principal regulador do clima.

. Informar e engajar a população sobre o estado dos oceanos, fazer com que a população sinta-se parte, responsável e faça algo para mudar;

. Implementar e criar áreas marinhas protegidas, que são espaços para recuperar e mitigar efeitos impactantes, neste caso nós usaremos o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e a retomada da Zona de Amortecimento como ícones.

Cabe a nós melhorar um pouquinho esse mundo, participe.

2 comentários:

Anônimo disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

Flora Neves disse...

Massa, bem legal o movimetno!!! seria bom se conseguissemos realizar ações em todo o país.
Mas de qualquer forma estarei aí com vcs fazendo pensamento positivo e se precisarem de algo é só dar um toque. Abraço João(*_*).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.