terça-feira, 22 de agosto de 2000

O autor

João Malavolta
João Malavolta

"Sou as experiências que vivi, os lugares que passei, as pessoas que conheci, as amizades que formei, os amores que cativei, as paixões que adorei, as ondas que surfei e o que ainda estiver por vir..."


*Cidadão Planetário vivenciando experiências Humanas, numa busca incessante pelo aprendizado imaterial.

Jornalista de formação - Ambientalista e surfista de coração.

Atua junto ao movimento ambientalista brasileiro desde 1999. Ano em que junto com alguns companheiros iniciaram o projeto para fundação da organização socioambientalista Ecosurfi, instituição que atualmente trabalha com educação para a sustentabilidade e políticas públicas nas áreas de juventude, recursos hídricos, gestão costeira, mobilização e ecoturismo.

Como dirigente da Ecosurfi já figurou em diversos espaços de participação e controle social. Entre eles, o Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Mar / Núcleo Curucutu, Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH/BS), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema/Itanhaém), Conselho Consultivo da Área de Proteção Marinha Litoral Centro/SP (APAMLC) e também foi subsecretário da Rede de Agendas 21 do Litoral Norte e Baixada Santista /SP.

Representando a Baixada Santista foi eleito em 2008 um dos delegados da macro-região do litoral paulista na III Conferência Nacional de Meio Ambiente realizada em Brasília.

Através de processos em rede faz parte da Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), Rede Paulista de Educação Ambiental (Repea) e Rede de Juventude para o Meio Ambiente e Sustentabilidade (Rejuma).

Em seu currículo consta a Faculdade de Jornalismo pela Universidade Monte Serrat – Unimonte / Santos e diversos cursos voltados para mídias sociais e políticas públicas. Possui registro profissional (MTB) sob o número: 59921/SP.

Como jornalista já cobriu eventos nacionais e internacionais. Atualmente ainda participa da cobertura de temas ligados as áreas socioambiental e esportiva como repórter, fotógrafo e blogueiro. Sempre produzindo informações precisas e com conteúdos que valorizam as relações humanas nos mais diversos contextos.

Sendo voluntário e ativista já prestou serviços para organizações da sociedade civil como Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Surfrider Foundation, WWF Brasil e Sea Sherpherd.


Frase: Todo sistema racional começa no emocional: o que pensamos vem do que sentimos. É por isso que nenhum argumento racional pode convencer pessoas que já não estejam desde o início convencidas ou propensas a isso. (Complexidade, H. Mariotti)

Aloha e Mahalo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.