segunda-feira, 22 de março de 2010

Milhares vão às ruas de Peruibe/SP protestar pela preservação da água

Presença em massa da juventude da Baixada Santista mostra comprometimento com o meio ambiente



Faixas, bandeiras e cartazes pedem pela preservação da água

Por Comunicação Ecosurfi

Hoje de manhã quase quatro mil pessoas tomaram as ruas de Peruibe, no litoral sul de São Paulo, para se manifestar pelo envolvimento das escolas na gestão sustentável dos recursos hídricos. A ação marca as comemorações do Dia Mundial da Água, que desde 1992 é comemorado em 22 de março e, na Baixada Santista, é marcado anualmente pela Semana e Caminhada Metropolitanas da Água.

Em sua 5° edição a Caminhada da Água promoveu um grande arrastão. Milhares de jovens e professores de escolas das nove cidades da Baixada Santista percorram as principais ruas do centro de Peruibe portando faixas e cartazes, demonstrando a preocupação da juventude com os recursos hídricos na região.


Multidão garante sucesso do evento

Entre aqueles que prestigiaram o evento estavam à prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, vereadores do município e o Secretário de Meio Ambiente de Santos, Fábio Nunes (Fabião).


Jovens pela gestão responsável das águas

A Caminhada foi apenas o início. Até novembro, quando acontecerá a I Conferência Metropolitana de Escolas Cuidando da Água, a região terá uma experiência muito importatnte para fortalecer a Educação Ambiental. “Agora vamos nos preparar para a próxima etapa, que é a formação de professores de 36 escolas da Baixada para o desenvolvimento de Mapas Verdes destas 36 comunidades”, fala André Barbosa, um dos coordenadores do projeto da Ecosurfi - Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água.


Quase 4 mil pessoas participam da Caminhada da Água

A Semana da Água é tradicionalmente realizada pela Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CE-ED/CBH-BS). Este ano ela integra o projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água, realizado pela ONG Ecosurfi – Entidade Ecológica dos Surfistas em parceria com a CE-ED/CBH-BS, Prefeitura Municipal de Peruíbe e o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Todos juntos somos fortes!!!







2 comentários:

Animal em Risco disse...

Oi, gostei muito desse blog, gostaria de uma parceria, já add o seu banner, o meus está no blog:

www.animalemrisco.blogspot.com

Allan - Equipe Animal em Risco
O blog selvagem!

Diêgo Lôbo disse...

E aí, João, beleza?
Coloquei seu banner no meu novo blog. Lembro que já tinha o E esse tal Meio Ambiente? aqui, mas mudei o banner lá.
Passe em http://essetalmeioambiente.com/?page_id=531 pra pegá-lo.

um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.