quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jovens se unem em Itanhaém por liberdade de expressão

Por: João Malavolta


Cidade terá sua primeira “passearte” em favor do graffiti e a cultura de paz e não violência 

A juventude de Itanhaém se reúne no próximo dia 15 (sábado) para mostrar a sua indignação contra o cerceamento da liberdade de expressão na cidade.  Grafiteiros, skatistas, músicos, surfistas entre outros, marcam presença no ato público que vai ser realizado a partir das 16h na Praça Narciso de Andrade, centro.

A mobilização toma como estratégia de organização atividades lúdicas e artísticas, que vão buscar chamar a atenção da população de Itanhaém para as dificuldades que os jovens encontram para expressar suas manifestações artísticas e culturais, numa afirmação, que a arte produzida pelas juventudes vem sendo desvalorizada nos últimos anos pelo poder público local e setores da sociedade.

A concentração para o ato de protesto vai acontecer às 14h na Pista de Skate, localizada no bairro do Jardim Mosteiro, de onde vai partir uma grande passeada, que deve percorrer as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

Durante a preparação da “Passearte”, como o evento esta sendo chamado pelos organizadores, serão produzidos cartazes e faixas, que vão conter textos com a poesia das ruas, além da escrita confeccionada por artistas da região. Em meio ao percurso algumas intervenções artísticas devem acontecer pelo caminho para encher as ruas com arte pelo sentido crítico.

O ato de encerramento com a leitura do manifesto pelo direito a liberdade de expressão, que acontece no centro de Itanhaém (ladeira) após a passeata, vai permitir que todas as vozes sejam ouvidas num grande recital de poesia, artivismo e música.

Serviço

Mobilização
Data: 15 de setembro
Local: Pista de Skate – Jardim Mosteiro
Horário: 14h
Maiores informações: 13 9785 9413
Realização: Movimento de Apoio ao Graffiti de Itanhaém por uma Cultura de Paz e Não Violência e Liberdade de Expressão

Para participar, qualquer cidadão preocupado com a repressão a liberdade de expressão pode aderir ao movimento marcando sua presença e levando a sua voz no dia das atividades.

2 comentários:

EH NOIS VIVA O PENSAMENTO E A AÇÃO!!

É NOIS TAMO JUNTO VIVA O PENSAMENTO E A AÇÃO!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More