sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fritjof Capra edebate fontes alternativas de energia em novembro

O Eco Power 2008 – Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade acontece de 19 a 21 de novembro, em Florianópolis (SC) e promove conferência com convidados internacionais e painéis técnicos com representantes de empresas, governos, ONGs e universidades sobre inovações ambientalmente responsáveis no setor energético.

O grande ponto do evento é a presença do cientista, ambientalista, ativista e educador austríaco, Fritjof Capra, físico por formação e autor de livros como O Tao da Física, Ponto de Mutação, A Teia da Vida e o recém-lançado A Ciência de Leonardo da Vinci. Atualmente é professor do Schumacher College, centro de estudos ecológicos na Inglaterra, e fundou o Center for Ecoliteracy, na Califórnia, que forma professores de ecologia. Capra ministra conferência especial às 21h do dia 19 de novembro.


Voltado para empresários, políticos, investidores, ambientalistas e demais pessoas e instituições que atuem no setor de energia e meio ambiente, o fórum pretende debater novas fontes de energias renováveis e promover o intercâmbio de informações entre os mais diversos setores, além de estimular tanto o desenvolvimento de pesquisas científicas quanto de políticas públicas na área.


Também fazem parte da programação do Eco Power assuntos como:
- economia verde e sustentabilidade;


- consumo consciente e desenvolvimento;


- energia eólica; - crédito de carbono;


- novas tecnologias em hidroeletricidade;


- biomassa e co-geração;


- energia nuclear;


- Amazônia sustentável;


- energias renováveis do mar;


- energia solar fotovoltaica;


- alimentos x biocombustíveis e


- cidades sustentáveis.


Eco Power 2008 - Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade 19 a 21 de novembro Costão do Santinho Resort – Florianópolis (SC) (48) 3224-0224 , info@ecopowerbrasil.com.br O Eco Power 2008 – Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade acontecerá de 19 a 21 de novembro, em Florianópolis (SC) e promove conferência com convidados internacionais e painéis técnicos com representantes de empresas, governos, ONGs e universidades sobre inovações ambientalmente responsáveis no setor energético.


O grande ponto do evento é a presença do cientista, ambientalista, ativista e educador austríaco, Fritjof Capra, físico por formação e autor de livros como O Tao da Física, Ponto de Mutação, A Teia da Vida e o recém-lançado A Ciência de Leonardo da Vinci. Atualmente é professor do Schumacher College, centro de estudos ecológicos na Inglaterra, e fundou o Center for Ecoliteracy, na Califórnia, que forma professores de ecologia. Capra ministra conferência especial às 21h do dia 19 de novembro. Alem de Fritjof Capra, a Eco Power Conference contará com a ilustre presença de Lester Brown do Earth Policy Institute, John Elkington da SustainAbility e Ron Pernick autor to livre “The Clean Tech Revolution”.


Voltado para empresários, políticos, investidores, ambientalistas e demais pessoas e instituições que atuem no setor de energia e meio ambiente, o fórum pretende debater novas fontes de energias renováveis e promover o intercâmbio de informações entre os mais diversos setores, além de estimular tanto o desenvolvimento de pesquisas científicas quanto de políticas públicas na área.


Também fazem parte da programação do Eco Power assuntos como:
· Painel sobre as oportunidades emergentes de integração sustentável da matriz energética;


· Painel internacional sobre economia verde e sustentabilidade;


· Energia nuclear – solução ou contaminação?;


· Painel Sobre Mudanças Climáticas;


· Novas tecnologias para hidroeletricidade e o desenvolvimento do potencial hidrelétrico em sintonia com o meio ambiente;


· Energia Eólica, os impactos ambientais e sua inserção na matriz energética;


· Desafios para Inserção de Sistemas Fotovoltaicos na matriz energética;


· Cenários Energéticos: Tendências, Fontes de Financiamento e Oportunidades de Investimento;


· O papel da biomassa na matriz energética;


· Transversalidade do uso e desenvolvimento da Amazônia;


· Energias Renováveis do Mar - Situação Atual e Perspectivas;


· Eficiência energética - Incentivos e Barreiras;


· Co-geração e ciclo combinado como alternativa energética;


· Água – visão sistêmica para conservação da água nas cidades;


· Construções sustentáveis e conforto térmico;


· Cidades sustentáveis e o movimento de transitoriedade;


· Construções sustentáveis e co-relacionamento com o entorno.


· Eco Power 2008 - Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade 19 a 21 de novembro, Costão do Santinho Resort – Florianópolis (SC), fone: (48) 3224-0224 , info@ecopowerbrasil.com.br /www.ecopowerbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.