terça-feira, 9 de junho de 2009

ONG Ecosurfi recebe certificação internacional


Desde o inicíos dos trabalhos da Ecosurfi no ano 2000, as ações de combate a poluição sempre foram um dos principais focos das atividades desenvolvidas pela organização.

Milhares de toneladas de residúos sólidos dos ecossistemas costeiros foram retiradas através dos mutirões de despoluição, que a entidade realiza periodicamente como forma de combater os prejuizos ambientais, que a contaminação de ambientes sensiveis sofrem com a má disposição de materias, que demoram décadas para se decomporem no meio natural.

Essa forma de ação, que utiliza a mobilização popular também é o carro chefe da organização australiana Clean Up the World, que promove mundialmente no mês de setembro a campanha internacional "Vamos Limpar o Mundo", que a Ecosurfi realiza na Baixada Santista/SP.

Sempre agindo com agilidade, para o envio dos resultados das atividades "Vamos Limpar o Mundo" na Baixada Santista/SP, à organização "mãe" na Australia, a Ecosurfi presta um serviço plural, em socializar de maneira efetiva todos os dados produzidos, que vão desde o número de participantes, à quantidade de áreas despoluidas.

Neste ano a Ecosurfi recebeu na tarde de ontem, o certificado: "Comunidade Unida no Combate das Mudanças Climática", pelas ações que desenvolve em prol de um mundo sustentável, expedido pela secretária executiva da ONG Clean Up the World.

Esse certificado vem enaltecer o trabalho já desenvolvido, e servir de estímulo para os que vierem.

A Ecosurfi agradece a todos os voluntários, que devem se sentir "certificados" por esse reconhecimento.

www.ecosurfi.org

* Para saber mais sobre a campanha "Vamos Limpar o Mundo" click aqui

* Conheça a página oficial de atividades "Clean Up the World" click aqui

Um comentário:

Planeta do Bem disse...

Olá
parabens pelo blog, acho muito legal encontrar blogs com conteúdo educativo relacionados ao meio ambiente. Tambem tenho um blog que dedico a trazer noticias relacionadas ao meio ambiente, espero sua visita. Se gostar podemos fazer parceria.
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.