segunda-feira, 21 de abril de 2008

1º Encontro de Jornalismo Ambiental da Costa da Mata Atlântica marca lançamento do Núcleo de Jornalismo Ambiental

Evento será realizado na Fortaleza da Barra, às 14 horas e contará com uma exposição fotográfica de Du Zuppani


Debater a prática jornalística por uma maior consciência socioambiental ética no País a partir de atuações regionais. Esse é um dos objetivos do 1º Encontro de Jornalismo Ambiental da Costa da Mata Atlântica, marcado para o próximo dia 26, às 14 horas, na Fortaleza da Barra. O evento será o marco inicial de atuação do Núcleo de Jornalismo Ambiental ligado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.



Entre os convidados destaque, para o secretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Graziano, e para o repórter fotográfico Adalberto Marcondes, da Agência Envolverde, agraciado com os troféus Bola de Ouro em 2005 e Mané Garrincha em 2007.
"Esse é um segmento relativamente novo do jornalismo que ainda não foi debatido com a profundidade que merece. Cidadania não é só votar ou discutir política. É discutir também a nossa relação com o meio ambiente. E os jornalistas demonstram esse senso apurado de cidadania ao colocar na ordem do dia essa temática", frisa o jornalista e diretor regional do Sindicato Nilson Regalado.

No saguão de entrada, na Fortaleza, haverá uma exposição fotográfica de Du Zuppani, consagrado profissional especializado em meio ambiente, que trará imagens exuberantes da vida animal e vegetal de diversas partes do país.

Para a travessia dos participantes, as barcas vão estar disponíveis a partir das 13 horas. As saídas ocorrerão da Ponte Edgar Perdigão, na Ponta da Praia até as 14 horas, horário de início previsto do evento.

Focado também na valorização do trabalho em rede, o evento contará com a colaboração de alunos de Relações Públicas da UniSantos responsáveis pela organização e orientação dos participantes na ponte de embarque e no local do encontro.

Interessados devem se inscrever até o dia 22 no Sindicato dos Jornalistas pelos telefones 3219-4359 e 3219-2546.

Cronograma

13h às 14h – travessia para a Fortaleza
13h30 – Exposição fotográfica de Du Zuppani
14h – Abertura e composição da mesa
16h30 – Posse da coordenação do Núcleo
17h - Encerramento


O que é o Núcleo de Jornalismo Ambiental da Costa da Mata Atlântica?
O Núcleo de Jornalismo Ambiental é uma instância do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo - Regional Baixada Santista. Tem como compromissos primordiais defender a prática jornalística em favor de uma consciência socioambiental ética, contribuir para o debate e a implantação de políticas públicas socioambientais na região e no País, além de estimular e capacitar à prática profissional jornalística crítica e consciente.

Serviço
Data: 26/04
Horário: 14 horas (travessia das 13h às 14h)
Local: Fortaleza da Barra
Inscrições gratuitas abertas até dia 22/04.
Vagas limitadas.
Informações e inscrições pelos telefones 3219-4359 e 3219-2546

Realização
Núcleo de Jornalismo Ambiental da Costa da Mata Atlântica
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Apoio
BeOn Comunicação e Consultoria
Núcleo do Jovem Jornalista (Nujjor)
Universidade Católica de Santos (UniSantos)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Ecobservatório by João Malavolta is licensed under a Creative Commons.